Portal Radical
Fotos Vídeos Blog Atalaia Click Surf Boletim das ondas Classificados Garota ClickSurf Garota ClickSurf Contato

Adriano Trinca Ferro é campeão no Catarinense em Balneário Camboriú

Foto Basilio Ruy

A bela e badalada cidade de Balneário Camboriú recebeu durante os dias 18 e 19 de setembro os principais atletas amadores do estado que lotaram o evento com a participação de 128 atletas inscritos nas sete categorias do Circuito Catarinense Rip Fly de Surf Amador 2010.

Fotos Eduardo Werner

As ondas neste domingo ensolarado continuaram com meio metro mais a formação melhorou bastante em relação ao dia anterior, e os atletas puderam acelerar bastante nas valas de Balneário Camboriú.

O grande campeão da categoria Open foi o surfista local de Balneário Camboriú que mostrou conhecer as valas do quintal de casa, que veio batalhando e chegou até a final, vencendo com 12,25 pontos contra 11,25 de Leandro da Silva de São Francisco do Sul que ficou na segunda colocação e quase tirou o doce da boca do Adriano na última onda surfada. Na terceira colocação ficou Diego Michereff de Barra Velha e na quarta colocação ficou outro atleta de Balneário, Igor Arakaki.

“Foi alucinante, treinei a semana inteira, quase não consegui a vaga para participar, mas no fim deu tudo certo e agora estou muito feliz com está vitória aqui em casa e gostaria de agradecer muito a todos que me apóiam”, declarou Adriano amarradão com a vitória.

Foto Basílio Ruy

 O campeão da categoria Junior foi o atleta de Barra Velha Diego Michereff que estava em segundo, mas com uma boa esquerda virou para primeiro nos últimos segundos, somando 13,25 pontos contra 12,90 de Matheus Navarro de Balneário Camboriú que liderou durante toda bateria e acabou na segunda colocação.   Completaram o pódio da categoria Junior o atleta de Itajaí Gustavo Machado na terceira colocação e Cainã Barletta de Florianópolis na quarta colocação.

Na Categoria Mirim mais uma grande disputa que foi definida nos últimos segundos de bateria, e como na categoria Junior, Matheus Navarro que liderava a bateria sofreu o ataque no finalzinho do Imbitubense João Paulo Abreu que achou uma boa onda e conseguiu a virada para primeiro deixando Matheus, que não estava no seu dia de sorte, na segunda colocação. Matheus ainda mantém a liderança do ranking na categoria Junior com 8.076 pontos e também da categoria Mirim com 8.800 pontos.

Fotos Eduardo Werner

João Paulo viaja na próxima semana junto com o paulista Filipe Toledo para representar o Brasil na grande final do Quiksilver King of the Groms que acontece em Hossegor, na França no final do mês de setembro.

São Francisco do Sul foi bem representada nesta quarta etapa, além da segunda colocação de Leandro da Silva na categoria Open, o surfista Alcides Lopes Neto foi campeão da categoria iniciantes e Gustavo Ramos venceu a categoria Infantil.

Na Categoria Máster o campeão da etapa foi o atleta da Guarda do Embaú Junior Maciel que surfou soltinho as valas de balneário, e na categoria Feminino vitória da alagoana da Praia do Frances Lívia Guimarães, que agora está morando na Barra da Lagoa em Florianópolis a exemplo de muitos outros atletas que buscam aumentar o nível técnico nos circuitos catarinenses, que são os mais competitivos do País.

Foto Basilio Ruy

A maior nota da competição foi do Imbitubense, campeão brasileiro na Categoria Mirim em 2009, João Paulo de Abreu com 9,00 pontos na quinta bateria do primeiro round da categoria Mirim. João também fez a maior somatória da competição 16,00 pontos nas duas melhores ondas da mesma bateria.

O Circuito está na sua reta final e a penúltima etapa acontece dias 09 e 10 de outubro na praia do Rincão, sul do estado.

O Circuito Rip Fly de Surf Amador 2010 é apresentado pela I-9 e tem o patrocínio da Rip Fly, Arnette, Index Krown, o apoio da Onik, Site Waves, Jornal Drop, Hotel das Américas, Hotel Bhally, Surfers Paradise, Pizzaria Marias, FME, Liga dos Esportes Radicais, Unimed, Velásquez, Surf Camp, e com a cobertura oficial do Grupo RBS de Comunicação e Atlântida FM, a realização é da Federação Catarinense de Surf e Associação de Surf de Balneário Camboriú.

 

Resultados – Balneário Camboriú      

OPEN

1º - Adriano Trinca Ferro      
2º - Leandro da Silva
3º - Diego Michereff  
4º - Igor Arakaki        

JUNIOR

1º - Diego Michereff  
2º - Matheus Navarro           
3º - Gustavo   Machado
4º - Cainã Barletta     

MIRIM

1º - João Paulo Abreu          
2º - Matheus Navarro           
3º - Cainã Barletta     
4º - Alcides Lopes Neto        

INICIANTES

1º - Alcides Lopes Neto        
2º - Luan Wood         
3º - Gustavo Ramos 
4º - Yago Dora          

INFANTIL

1º - Gustavo Ramos 
2º - Lucas Vicente    
3º - Luan Garcia        
4º - Gabriel Kalani     

FEMININO

1º - Lívia Guimarães
2º - Ana Ceccarelli    
3º - Carolina Provenzano     
4º - Marina Resende 

MÁSTER

1º - Junior Maciel      
2º - Leandro Grillo     
3º - Steward Dean    
4º - Carlos Kxot        

 

Líderes do Ranking Catarinense         Fecasurf 2010 Diego Michereff       6938 pontos

Open           -

Júnior          - Matheus Navarro    8076 pontos

Mirim          -
Matheus Navarro    8800 pontos

Iniciantes    - Alcides Lopes          7374 pontos

Infantil         - Gustavo Ramos      9000 pontos

Feminino     - Ana Ceccarelli         7252 pontos

Máster        - Steward Dean         7650 pontos

Deixe um comentário

Parceiros
aspi in Screen Quer Surfar C4 Super Wax Litoral Radical
Dentro da Onda
Pantai Surfeatividade

Fotos | Vídeos | Blog Atalaia ClickSurf | Boletim | Classificados | Garota ClickSurf | Comunidade | Contato | Anuncie

Atalaia ClickSurf. Todos os direitos reservados.